Interação marca ações do Projeto Colmeia

Interação marca ações do Projeto Colmeia

De acordo com os dicionários, “interação” pode ser definida como:” Influência mútua de órgãos ou organismos inter-relacionados; ação mútua ou compartilhada entre dois ou mais corpos ou indivíduos. Ainda, comunicação entre pessoas que convivem; diálogo, trato, contato”.

Foi sob essa perspectiva que o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes do Projeto Crescer tem programado suas atividades desde o início do ano.

Nas reuniões com as famílias atendidas pelo Serviço, por exemplo, as equipes de Evangelização e do Gestar têm buscado contribuir com suas experiências para o diálogo comum.

Outras ações têm sido realizadas em parceria com o Posto de Saúde, que sempre está presente orientando sobre questões de saúde e higiene, e com a Polícia Militar, que em uma visita mais

que especial realizou a ação educativa “Educação no trânsito”, trazendo referências positivas às crianças.

Outra atividade que merece destaque foi a união de esforços dos projetos Colmeia e Girassol durante a edição deste ano da Feira do Amor e Caridade (Festac).

Na ocasião, os projetos uniram suas forças e trabalharam em conjunto. As equipes de funcionários e voluntários dos dois núcleos repartiram o mesmo espaço e as rotinas de trabalho.

“Por meio dessa atividade conjunta, dividimos custos e receitas e somamos esforços. Como resultado, lucramos a experiência de uma verdadeira festa de confraternização”, avalia Celso Cosci, coordenador do Projeto Colmeia.

Finalizando o semestre, o Projeto Colmeia recebeu a grata visita de integrantes Casa de Passagem – Albergue Noturno, que apresentaram peça de teatro alertando sobre o uso de drogas e as dificuldades decorrentes da escolha desse caminho que causa tantos sofrimentos aos indivíduos e seus familiares.

“A atividade sensibilizou a todos, crianças e adultos, proporcionando empatia muito enriquecedora”, afirma a assistente social do Projeto Colmeia, Ana Carolina Guedes Hyppólito.

“Atender às diversas demandas da comunidade, oferecendo seus braços e servindo a públicos que não necessariamente comungam da mesma doutrina é ação cristã do CEAC. Quando esses braços atuam de forma compartilhada, em esforço mútuo, os serviços ganham uma dimensão ainda maior e todos “lucram” com essa interação”, finaliza Celso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *