Ex-assistido pelo Colmeia agora é monitor

Ex-assistido pelo Colmeia agora é monitor

Leandro Henrique Ferreira Gomes, 15 anos, é um dos voluntários do Projeto Colmeia, do CEAC, e ensina dobraduras em papel para as crianças em suas horas vagas.

Mas Leandro não é um voluntário comum: ele mesmo foi assistido pelo projeto desde os 6 anos e, grato pela segunda família que ganhou ali, hoje volta para retribuir na forma de caridade para com os pequenos.

Eu entrei no Projeto Colmeia quando ainda era a casa da sopa, junto com minha família. Quando entrei, parecia que ganhei na loteria! Era só alegria! Fiz tantas atividades lá que nem lembro mais…  fiz judô, informática… Tive amigos que já são pais ou estão na drogas. Eu não, eu continuei, fiz amigos que bagunçavam se comportar direito e fiquei até o ano passado. Este ano decidir ser voluntário do Projeto Colmeia porque eles são uma família pra mim. Estou dando oficina de dobradura e pretendo mais pra frente dar oficina de recicláveis. Ali eu aprendi a ser educado, respeitar, ter humildade, ser honesto.

Leandro tem apenas 15 anos e aprendeu a fazer dobraduras pesquisando na internet. O rapaz está também na Legião Mirim, cursa o 1º ano do ensino Médio e está em busca do seu primeiro emprego.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *