“Lembro-me quando iniciou o Projeto Colmeia como se fosse ontem. Junto a alguns amigos fomos os primeiros alunos. Educadoras Elisabeth e Cláudia, Assistente Social Dona Ledair, professor Ailton de educação física, professor Nicolau de informática. O pátio era de terra, só havia duas salas. Comíamos sopa de segunda a quinta e na sexta-feira, macarronada.
Lembro que jogávamos bola na terra, gol feito de chinelo. Começamos a fazer bijuterias, nos formatos de poodle, jacarezinho e Bob Esponja. Tricô com a dona Maria Helena, já falecida. Fiz o Pró Jovem com a Alice.
Depois enfim a idade chega. Sai do projeto, mas meu coração chora de alegria em ver tantas crianças felizes!!!
Hoje com uma estrutura boa, quadra de esportes, informática de melhor qualidade, cursos e muitas outras atividades.
Aprendi muito, ganhei carinho de todos, aprendi com muitos.
Lembro da equipe Cães do Asfalto que levava brinquedos nos finais de ano e na Páscoa, ovos de chocolate. Tenho uma foto do nosso 1° SARAU ano de 2008. Tivemos campeonato de ioiô. Tudo para ganhar um ioiô da “fiver” que era da época.
Melhor fantasia. Que alegria. Tudo mágico, tudo feliz.
Que Deus abençoe todos e um grande abraço.
Washington Munhoz Ferreira”
Esse foi depoimento de Washington M. Ferreira, que já foi assistido pelo Projeto, reforça a importância do Serviço de Convivência na vida das crianças e adolescentes que buscam nestes ambientes um espaço de oportunidades.
Passados todos esses anos, muitas mudanças aconteceram. O espaço físico mais estruturado. A equipe conta com mais profissionais. O cardápio mais elaborado e diversificado também. A abordagem das atividades está diferente.
Mas, assim como a Equipe de ontem, a Equipe de hoje esforça-se em manter um aspecto: o carinho em acolher cada um desses meninos e meninas que chegam ao Colmeia.